segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CAROS COLEGAS VAMOS  REFLETIR JUNTOS.
 
 Como voë  acha que ser as erspectiva multicultural nas estratégias de aprendizagem?
Resp. A escola procura trabalhar não somente com teorias, mais com
muitas praticas como: visitas a outras escolas, a teatros, pois acredita que
trabalhando em outros ambientes despertara no aluno se interesse pois
reconhece que tem que haver algo atrativo que desperte o interesse dos
alunos.
2- A realidade das escolas no Amazonas vem apresentando a cada ano um
aumento no número de alunos com deficiência, onde a educação multicultural
é extremamente necessária. Pensando nisso questionamos: de que maneira
a escola trabalha para que o aluno com deficiência não sofra bullyng?
Resp. A escola não trabalha com alunos com necessidades especiais,
mas nas questões relacionadas ao bullyng os alunos são encaminhados
ao serviço social da SEDUC.
3- Tendo em vista a diversidade do povo amazônico e as inúmeras experiências
culturais presentes no ambiente educativo, como a escola tem se posicionado
frente à multiculturalidade e de que maneira os alunos estão sendo
envolvidos?
Resp. Procura trabalhar a conscientização e a valorização da pessoa
humana a partir de estudos na semana do índio, o dia da consciência negra,
com horas cívicas.

4 comentários:

  1. A questão da multiculturalidade é preocupante, pois os métodos devem ser diversificados e muito profissionias envolvidos neste processo não tem essa visão e coerência ao planejar as aulas.

    ResponderExcluir
  2. A mulher que educa é uma escultora moldando um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  3. A escola é um espaço para abraçar a toda espécie humana, e como um meio social de grande influência deve ser apresentado de forma que alcance seus alunos com estratégias diversificada para uma conscientização as diversidades culturais existentes em nossa sociedade, que todos possamos encarar uns aos outros com respeito e naturalidade...Bjão querida.

    ResponderExcluir