EDUCAR COM AMOR
O título do blogg e bastante abrangente e profundo trata de uma somatória de ações e atitudes que fazem o grande diferencial na vida do educador quando paulo freire trata dessa temática com grande maestria quando falamos de educação e amor temos a tendencia de considerar que apenas amando nosso aluno estaremos resolvendo todos os seus problemas tanto de aprendiz agem quanto os sociais agindo dessa forma estamos criando problemas não só para ele mas para nos mesmos quando se fala de amor não estamos tratando apenas de um sentimento mas de algo que transcende as ações e atitudes por isto e tao difícil educar ao mesmo tempo em que e grandioso quando formas capazes de entender essa relação tao estreita entre o amar e o educar ai sim estaremos fazendo não só nosso aluno crescer mas crescendo com ele.
SEGUNDAO AS PALAVRAS DE PAULO FREIRE, A RESPEITO DE EDUCAR COM AMOR,QUE PODERÁ TRAZER PROBLEMAS DE APREDEIZADEM E SOCIAIS PARA O ALUNO,POR ISSO É MUITO DIFICIL AMAR E EDUCAR, ENTRETANTO QUANDO ENTENDERMOS ESSA RELAÇÃO MUITO PEQUENA, ENTÃO ESTAREMOS FAZENDO COM QUE ESTE ALUNO SE DESENVOLA E AO MESMO TEMPO DESENVOLVEMOS COM ELE. BOM!!!
ResponderExcluirQuerendo ser cada vez mais profissional capazes de entender essa relação tao estreita entre o amar e o educar, temos que seguir alguns critérios, conhecer nossos alunos para saber como administrar as interações em sala de aula. Dar conta dos combinados,antecipar problemas,são praticas que nos ajuda a ensinar com tranquilidade.O problema é como identificar numa turma de quarenta alunos para ajuda-los.
ResponderExcluirEducar é um ato de amor, pois significa respeitar a criança em seus momentos de desânimo e raiva, é estar presente quando as coisas não vão bem, para ensiná-la a superar essas dificuldades e fazê-la crescer com o sofrimento. É não querer protegê-la demais, pois a dor tempera o caráter e nos amadurece, quando sabemos encará-la adequadamente.
ResponderExcluirCom certeza o ato de educar significar amor, e para educar as crianças é necessario sobre tudo ama-los profunadmente cada um de seus alunos sem excluir nenhum deles.
ResponderExcluirBoa noite o tema do seu blog e muito bom pois trata-se de um tema muito atual e provocante para nos educadores , como sabemos que e fundamental educar com amor mas sera que o fazemos. temos que rever nossos metodos e dizer para que viemos e fazermos a diferença.
Cara amiga, todo o oficio que realiozamos durante a nossa passagem aqui neste mundo devemos realizalo com amor, pois somente com este tempero poderemos conseguir atingir o nosso objetivo, independente do que iremos realizar temos que realizamos com muito amor. Ao observar o trabalho de um pedreiro ao fazer a massa para acentar um tijolo, o carinho em que ele joga a massa e passa a colher para retirar o excesso de massa que ficou ali e novamante realiza aquele trabalho e conseguir levantar uma casa. O amor de um professor não poder ser diferente sim tem que ser muito maior pois estamos lidando com vidas e muitas vidas. Creio que tudo o que realizamos se colocarmos uma pitada de amor sim conseguiremos atingir o nosso objetivo. A final como diz São Paulo em Cor. 13. "Ainda que tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência: ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor, eu não seria nada.
ResponderExcluirAmiga, com certeza esse sentimento Amor que nos norteia diariamente, pois sem amor com certeza não conseguiríamos alcançar nossos objetivos.
ResponderExcluireducar com e a receita para que a nossa educação se torne uma educação de qualidade no pais em que vivemos.
ResponderExcluirEducar é um ato de amor....requer na nossa profissão.
ResponderExcluir